Home »
11 JUL 2012
Constância: Festival de Musicas do Mundo - Encontros no Tejo
Por Jornal Abarca

Constância volta a receber mais uma edição do Festival de Músicas do Mundo – Encontros no Tejo, uma iniciativa com início marcado para dia 21 de julho e que irá decorrer no Anfiteatro dos Rios até 18 de agosto, todos os sábados, às 21h30.

Num festival que se assume como um serviço público cultural, a programação deste ano inclui – numa perspetiva de fusão de sons e identidades culturais universais – cinco concertos, onde a contemporaneidade dos seus distintos géneros – world music, tradicional, fado e folk – pretendem transmitir e proporcionar aos espetadores uma visão global e transversal da música, independentemente da origem e do momento da sua criação.

Integrado na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE – Mercados do Tejo, o Festival de Músicas do Mundo – Encontros no Tejo – para o qual se pretende uma continuidade futura, no âmbito das estratégias de desenvolvimento turístico e cultural definidas para o município e para região – é um evento dedicado ao público em geral, pretendendo desta forma potenciar o aproveitamento turístico do território, promover o património existente, diversificar a oferta cultural, e contribuir para melhorar o bem-estar social, a coesão e a atratividade dos territórios.

 

Conheça a programação aqui

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 409 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design