Até Dezembro está patente, na Galeria do Parque, Edifício dos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha, a exposição “Obras e Artistas – Dois filmes de Abílio Leitão”.
Com uma longa carreira como fotógrafo e cineasta documental, atento às cidades, à arquitectura, às artes e aos seus autores, o olhar do realizador Abílio Leitão percorreu as etapas que conduziram à concretização do Parque de Esculturas, novo e significativo capítulo da arte pública portuguesa. A recolha de depoimentos dos artistas e responsáveis pelo projecto e dos gestos de criação, com registo de desenhos e maquetas, acompanhamento da construção, transporte e finalização das obras permitem-nos ver crescer projectos individuais tornados públicos, estabelecer ritmos, antecipar usos e prazeres.
“Obras e Artistas – Dois filmes de Abílio Leitão” têm produção e realização de Abílio Leitão; imagem de Bruno Gonçalves, Edmundo Diaz, José Rato e Ricardo Rezende; montagem de Patrícia Leal; captação de Som de Filipe Tavares e Gonçalo Brau; mistura de dom de Gonçalo Brau e música de David LaRue.
Os filmes com a duração de 15 minutos cada podem ser vistos de quarta a sexta feira das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00; sábados das 16h00 às 22h00; domingos das 14h00 às 20h00. Encerra à segunda e terça-feira.