No domingo, dia 31, às 16 horas, no Salão paroquial de Cardigos (concelho de Mação), vai ser apresentado o livro “Não Somos Pó, Somos Magia”, de João Beija-Flor.
João Beija-flor, pseudónimo de João Carlos Da Silva Matias, nasceu a 2 de janeiro de 1976 em Cardigos, onde vive com os pais.
Colaborador assíduo do Luso-poemas, entre outros sites focados na literatura portuguesa. No seu blog: http://memobeijaflor.blogspot.compodem ser encontrados alguns dos seus melhores trabalhos.
Foi convidado a participar em dois livros no Brasil, donde fez parte de uma selecção de doze poetas contemporâneos, com trabalhos a duas e quatro mãos.
Tem feito um pouco de tudo na vida, uma mão cheia de experiencias, mas o seu verdadeiro fascínio reside ...nos braços das palavras e do seu grande amor.
“Amamos hoje sempre mais que ontem e esperamos que seja sempre, menos que amanhã”.
A jornalista Dulce Cardoso, que co-apresentará o livro diz, sobre a obra, que “’Não Somos Pó, Somos Magia’ faz-nos viajar até a um imaginário, onde os sonhos são sempre realizáveis, basta acreditar. Lá, algures, a máxima ‘nada acontece por acaso’ ganha a dimensão de um destino que está previamente traçado – todos nascemos com uma missão. É uma lição de vida que nos mostra que na simplicidade dos actos pode estar toda a felicidade”.
“No mais improvável lugar do mundo, nasce e vive-se uma grande história de amor e de encontro com a vida, lá, no coração do planeta, no motor de todas as emoções, Rafael encontra-se a ele próprio, ao mesmo tempo que é encontrado pelo amor”.