A Mostra de Cinema Documental "Panorama 2013" escolheu dois filmes realizados por alunos do curso de Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes / Instituto Politécnico de Tomar.
"Que Ânsia Distante Perto Chora?" com Ana Costa, Henrique Prudêncio e Sara Santos passa no Cinema São Jorge, em Lisboa, dia 10 de Maio pelas 15h00. "Paisagens de Papel" de Pedro Almeida e André Pisca será exibido, no mesmo local, dia 11 de Maio pelas 17h00. Este último integra a sessão com debate "Televisão: Experimentar ou Normalizar", onde consta também o trabalho "Vítor, Fecho da Fábrica" de Cândida Pinto (jornalista da SIC).
O PANORAMA - 7ª Mostra do Documentário Português, organizado pela Apordoc - Associação pelo Documentário e pelo Arquivo Municipal de Lisboa - Videoteca, realiza-se de 3 a 11 de Maio, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e, pela primeira vez, no Teatro do Bairro.
Dedicada à exibição de documentários portugueses, esta mostra não competitiva exibirá filmes incluídos em duas grandes rubricas: sessões Contemporâneas, que incluem filmes produzidos maioritariamente em 2012, e sessões Percursos do Documentário Português, com filmes da época/autores do tema selecionado em cada ano.