O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje em Tóquio o reforço do investimento da Mitsubishi em Portugal no valor de 37 milhões de euros e que vai significar a duplicação dos postos de trabalho da multinacional no Tramagal.
“Eu confirmei à Mitsubishi, que é uma das maiores multinacionais do mundo, que o Estado português assinará com a Mitsubishi um contrato de investimento no valor de 37 milhões de euros e investimento da Mitsubishi em Portugal”, disse Paulo Portas aos jornalistas em Tóquio.
O contrato vai permitir que a Mitsubishi fique em condições de fabricar os novos veículos comerciais da marca, por um lado, e, por outro, fazer da unidade em Tramagal uma “plataforma estratégica” para vender a marca e os seus produtos em novos mercados como África e Médio Oriente.
“Este investimento tem duas fases e quando estiver em decisão e execução finais significará poder duplicar o número de trabalhadores que já temos no Tramagal, que são trezentos”, explicou Paulo Portas.
Recorde-se que este investimento estava previsto para 2011.