Sobre o encerramento de escolas, a polémica está instalada em S. Facundo, concelho de Abrantes, e um ambiente de apreensão e tristeza abate-se sobre a população. A escola que foi escolhida para dar início ao projeto-piloto “Mocho” era e é motivo de orgulho de toda a comunidade e quase cartão de visita da freguesia.
Por não constar da última lista de encerramento de escolas havia a esperança do projeto educativo continuar. Até porque a escola era apresentada como exemplar em muitos aspetos: a interação e ligação à comunidade, refeições asseguradas, número de alunos…
António Campos, presidente da junta de freguesia, afirma não ter sido informado oficialmente sobre o encerramento da escola. No entanto, inscreveu o assunto na ordem de trabalhos da última reunião da assembleia de freguesia extraordinária convocada para discutir a reforma administrativa autárquica.
“Fiquei muito admirado e surpreendido, pois eu, porventura até deveria ser o primeiro a ser avisado e hoje, dia 12 de Agosto, ainda não sei de nada”.
notícias relacionadas