A Assembleia Municipal de Sardoal, em sessão realizada em 30 de abril último, aprovou por unanimidade (votos favoráveis das bancadas do PSD e PS) o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes residentes no concelho que frequentem o ensino superior.
Este Regulamento, que foi sujeito durante 30 dias a discussão pública, fora proposto pelo Vice-Presidente da Câmara, Miguel Borges, e apreciado pelo Executivo Municipal em janeiro passado. Na ocasião, os Vereadores do PSD votaram a favor e os do PS abstiveram-se.
As finalidades desta atribuição prendem-se com o apoio à continuação dos estudos no ensino superior a jovens cujas possibilidades económicas não lhes permita fazê-lo pelos seus próprios meios.
Pretende o Município sardoalense, também, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes na área geográfica do concelho, contribuindo para um equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural, no âmbito da promoção de uma efetiva igualdade de oportunidades académicas.
As condições de candidatura estão expressas no referido Regulamento, cabendo ao Município a fixação do número de Bolsas a atribuir, num valor de 100 euros mensais, com aumentos indexados ao salário mínimo nacional.