Docente da unidade departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do Instituto Politécnico de Tomar, Fernando Sanchez Salvador, encontra-se entre os selecionados para uma Exposição em São Paulo, para qual a foram analisadas 550 obras e, somente 100 foram escolhidas.
Para esta exposição, o docente Fernando Sanchez Salvador apresentou trabalhos de recuperação e conservação de espaços do Palácio da Pena, zona Palácio da Pena, zonas de público, restaurante e cafetaria.
Resultante de uma parceria da empresa Estratégia Urbana, da Direção Geral das Artes e da Ordem dos Arquitetos, esta mostra reúne projetos representativos de vinte anos de produção de arquitetura em Portugal, no âmbito do ano Portugal Brasil 2013.
Deve ser realçado, o reconhecido mérito profissional, além fronteiras, destes especialistas que incorporam a investigação na arte de projectar.
Esta mostra, cuja inauguração se encontra prevista para Junho de 2013, irá decorrer num pavilhão provisório montado em São Paulo e desenhado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo de Souto Moura.