“Retour Aux Origines”, de Moss, inaugura a 22 de setembro, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e fica patente até 20 de outubro.
Moss, um rapaz rebelde, ficou durante 13 anos numa prisão. Para fugir das grades e para denunciar o inferno do seu mundo interior e da sociedade que o circunda, dedica-se de corpo e alma à pintura. Depois de seis anos de criação non-stop beneficia de uma redução da pena e sai da prisão na qualidade de artista. A passagem da prisão à liberdade corresponde à passagem da pintura à escultura, ao ar livre, perto do mar. Das telas onde Moss cospe toda a sua agressividade e sede de justiça passa-se a uma dimensão mais humorística, mas que denuncia sempre os problemas da sociedade.
O pintor francês vai também realizar um laboratório de criatividade nas tardes dos dias 19, 20 e 21 de setembro, entre as 14h00 e as 16h30, na Associação Caminhar, onde se poderá aprender novas técnicas de pintura. Os interessados podem fazer a sua inscrição no Centro de Artes e Cultura ou pelo telefone 242 292 070. O material necessário para o laboratório será da responsabilidade do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e da Associação Cultural 7 Sóis 7 Luas.