"No próximo dia 24 vamos inaugurar a casa comum. Passados 19 anos e depois da maioria das infraestruturas básicas estarem concluídas, da rede viária praticamente concluída, dos parques desportivos construídos, da rede de centros comunitários estar finalizada, da rede de lares estar iniciada, de termos conseguido criar uma dinâmica económica de relevância regional e dirigir os investimentos a dois níveis, que serão âncoras essenciais para o desenvolvimento harmonioso do concelho: a indústria transformadora da cortiça e a aeronáutica e não obstante o investimento turístico não corresponder atualmente às expectativas, chegou o tempo de também os funcionários da autarquia terem um lugar com dignidade onde desenvolverão a sua atividade profissional e os munícipes o conforto de serem atendidos num local construído de raíz com tal objetivo".
A nota assinada por Taveira Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, refere que foram os funcionários aqueles que mais sofreram com a falta de condições do edifício destinado a habitação social e que durante quase trinta anos serviu para receber, com enormes insuficiências, os diversos serviços que constituem o Município de Ponte de Sor. São estes mesmos funcionários que merecem, na generalidade, o respeito e admiração e a quem o autarca endereça um cumprimento especial de profundo reconhecimento por tudo o que de bom têm feito, não obstante as divisões de dimensões inadequadas, o frio que entrava por todo o lado ou o calor por vezes insuportável.
"As novas instalações não serão as ideais, serão encontradas várias insuficiências, mas vamos passar a viver num espaço completamente diferente e muito melhor. Todos o merecem: os funcionários, os munícipes e os responsáveis pela governação do nosso concelho", conclui.
Para a ocasião está agendado o espectáculo pirotécnico “Dinomaquia 2” da companhia de teatro de rua catalã L’Avalot que “incendiará” o novo prédio.