A Freguesia de Alferrarede assinala, dia 25 de Fevereiro, o seu 53.º aniversário. As comemorações deste ano têm como objectivo apoiar os mais desfavorecidos.
Deste modo, todos os que participarem no almoço, cujas inscrições decorrem na Junta de Freguesia até ao dia 23 de Fevereiro, são convidados a pagar 15 euros, dos quais 2 euros reverterão a favor do Banco Solidário de Alferrarede. Também a favor do Banco Solidário reverterá integralmente a receita do serviço de bar a instalar no Tecnopolo onde, durante a tarde, terá lugar um Festival de Folclore e a actuação de Graciano Ricardo.
O Banco Solidário, iniciativa da Junta e Comissão Social da Freguesia de Alferrarede, assume-se como um recurso para apoiar as pessoas e famílias carenciadas da freguesia e também todos aqueles que são vítimas da crise. Este apoio é concretizado através da entrega de alimentos, roupa e medicamentos a quem deles mais necessitar.