A Loja Social de Vila de Rei, situada no edifício dos Paços do Concelho, continua o seu trabalho de tentar suprimir as necessidades e carências imediatas das famílias Vilarregenses, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares e empresas.
Desde a sua criação, foram já apoiados 49 agregados familiares em situação mais vulnerável, proporcionando o acesso a determinados bens, a título gratuito, conforme as suas necessidades imediatas.
Durante o mês de Setembro, e em colaboração com o Continente que realizou uma importante doação de cabazes alimentares, foram entregues 25 destes cabazes a famílias Vilarregenses. A iniciativa foi de enorme importância para suprimir algumas necessidades básicas a curto prazo.
Para Irene Barata, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “a Loja Social, juntamente com todas as instituições que a apoiam, é um complemento à intervenção social da autarquia, procurando dar respostas para as situações de precariedade social.”
Quem quiser efectuar doações, requerer bens materiais ou solicitar informações, deve dirigir-se ao Gabinete de Acção Social do Município ou contactar através do telefone 274 890 010, fax 274 890 018 ou correio electrónico social@cm-viladerei.pt.