Home »
04 MAR 2013
Abrantes: Estacionamento no centro histórico
Por Jornal Abarca

No âmbito da estratégia de intervenção que tem vindo a ser desenvolvida pelo município de Abrantes para a regeneração do Centro Histórico (CH), foram aprovadas em reunião de câmara de 18 de fevereiro duas propostas para alterações em matéria de estacionamento e a sua regulação.

As referidas alterações incidem especificamente nas vertentes de estacionamento para veículos com dístico; estacionamento tarifado e regulado por parcómetros; estacionamento de duração limitada (para cargas e descargas); estacionamento reservado para determinados fins/entidades; zonas pedonais; proibição de estacionamento e/ou paragem; parques de estacionamento sujeitos ao regime normal de estacionamento, situados no interior e na periferia da área de intervenção e alterações à Postura de Trânsito de Veículos na Cidade de Abrantes.

O regulamento aprovado para o estacionamento de veículos no Centro Histórico da Cidade de Abrantes entra em vigor a partir de 15 de março e tem como principais objetivos a estruturação da oferta de estacionamento, a mobilidade e rotatividade na circulação automóvel e simultaneamente a criação de melhores condições para residentes, comerciantes e prestadores de serviços do centro histórico da cidade.

No referido regulamento são acrescentados os títulos de estacionamento de residente e o de Comerciante / Prestador de Serviço.

O título de estacionamento de residente é um dístico intransmissível que titula a possibilidade de determinado veículo estacionar nos lugares de estacionamento condicionado, emitido pelo município e identifica o prazo de validade e matrícula do veículo. São emitidos um máximo de dois títulos de residente por fogo, em função das viaturas de que os residentes disponham, e poderão requerer a sua atribuição, as pessoas singulares com residência habitual na área.

Quanto ao título de comerciante ou prestador de serviços é um dístico emitido pelo município, intransmissível e que titula a possibilidade de determinado veículo estacionar nos lugares de estacionamento condicionado. A validade máxima do título é de um ano findo o qual o titular poderá proceder à sua revalidação. Só pode ser emitido o máximo de um título de comerciante ou prestador de serviços por estabelecimento.

Os interessados em requerer o seu dístico deverão contatar o Gabinete para o Centro Histórico maisRua com sede no nº10 da Rua D. Miguel de Almeida e email maisrua@cm-abrantes.pt ou obter mais informações no site da Autarquia www.cm-abrantes.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design