Home »
01 ABR 2013
Constância - Há 43 anos que não havia uma cheia na Páscoa
Por Jornal Abarca

 

Os barcos não puderam subir o Tejo, de Tancos até à foz do Zêzere, em Constância. A festa de Nossa Senhora da Boa Viagem sofreu este com a cheia dos rios que alaga a parte mais baixa da vila, à semelhança do que sucede em outras povoações ribeiras.

Da minha centena de barcos que era esperada, apenas uma dezena compareceu. Vários municípios, como foi o caso de Alpiarça, não puderam estar presentes uma vez que os barcos são necessários para socorro das populações. Mesmos assim, as cerimónias religiosas cumpriram-se e os barcos e veículos foram abençoados.

As cheias em Constância são frequentes, mas há 43 anos que as águas não invadiam a vila por altura da Páscoa. Nos últimos anos, tem mesmo havido descargas das barragens para que os rios conseguissem subir o Tejo e atracar no cais de Constância.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design