Home »
05 OCT 2012
NERSANT reúne 500 pessoas em atividades outdoor
Por Jornal Abarca

 

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, dedicou o passado mês de setembro à realização de diversas atividades outdoor. No total, a associação dinamizou trêsiniciativas, que contaram com a presença de cerca de 500 pessoas.

A jornada de atividades outdoor da NERSANT começou no dia 15 de setembro, com a realização de uma caminhada entre Abrantes e Tancos. Ao todo, o percurso tinha 27 km, embora os participantes pudessem começar e terminar a prova nos diversos pontos de paragem e abastecimento alimentar estabelecidos pela organização. O passeio pedestre iniciou no parque de S. Lourenço em Abrantes, realizando-se a primeira paragem em Rio de Moinhos, a segunda em Constância e a terceira junto ao Castelo de Almourol. O final do passeio pedestre aconteceu junto ao Restaurante Almourol, onde os caminheiros tiveram direito a um lanche convívio.

No dia 22 de setembro, foi a vez do Grande Prémio Empresarial de Karting – 6 horas a acelerar, no Kartódromo de Abrantes. O espírito de equipa entre os diversos colaboradores de empresas da região presentes saiu reforçado, numa prova onde a CARPEGO se sagrou a grande vencedora.

Por último, no sábado, 29 de setembro, a NERSANT levou a efeito a atividade de canoagem, entre Constância e Tancos. Devido à enorme adesão de particulares e empresários da região, a associação empresarial viu-se forçada a realizar a descida de canoa em dois horários distintos, um turno de manhã e outro de tarde, para que se garantisse a participação de todos os interessados. Pelo caminho, os canoístas pararam no Castelo de Almourol para uma visita e reforço alimentar. À chegada, o Restaurante Almourol, em Tancos, encontrava-se à disposição dos participantes para um almoço, no caso da descida de manhã, e para um jantar, no caso da descida realizada da parte da tarde.

No total das três iniciativas, a NERSANT reuniu a participação de cerca de 500 pessoas, entre particulares e empresas da região.

De referir que tanto o passeio pedestre como a canoagem foram iniciativas da NERSANT que tiveram como objetivo dar vida à marca VIVER O TEJO, criada recentemente pela associação empresarial com vista à promoção turística desta região, da qual o rio Tejo é o principal elemento identitário. A criação da marca VIVER O TEJO encontra-se inserida no plano de ações do projeto Mercados do Tejo, que a associação empresarial se encontra a dinamizar. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design