A Junta de Freguesia de Alferrarede e a Comissão Social de Freguesia de Alferrarede, à semelhança de anos anteriores, pretendem realizar "Uma Ceia de Natal mais Feliz e Quentinha".
A iniciativa pretende levar um pouco mais de conforto e aconchego à Ceia de Natal das famílias mais carenciadas da freguesia através da oferta de um Cabaz de Natal que, tanto quanto possível, será composto por azeite, óleo, bacalhau, bolo-rei e uma caixa de chocolates ou outro "mimo". Pode ainda incluir outros limentos ou roupa de Inverno.
Para tal, a Junta de Freguesia e a Comissão Social apelam à colaboração de todos. Os interessados em apoiar esta iniciativa podem deixar o seu contributo na Junta de Freguesia até dia 19 de Dezembro, entre as 9 e as 19 horas.
"Aproximam-se tempos ainda mais difíceis, sobretudo para aqueles que menos têm e para os que são vítimas da grave crise que estamos a sofrer e só com o contributo de todos podemos minorar as suas carências, particularmente durante a quadra natalícia", lê-se no comunicado enviado por Pedro Moreira, Presidente da Junta de Freguesia e da Comissão Social de Freguesia de Alferrarede.