As Feiras de Artesanato tiveram início em 2011, com a reabertura do Posto de Turismo. Este ano, voltam a Mação, ao Largo dos Bombeiros, no dia 27 de Abril. Além do crescente número de artesãos inscritos, o que proporciona maior oferta, tem sido criada uma ligação das pessoas àquele espaço que torna Mação mais vivo ao sábado.
Por iniciativa dos próprios artesãos, em 2013 as Feiras serão também descentralizadas da Vila decorrendo um pouco por todo o Concelho. Destaque ainda para o Quiosque de Artesanato aberto em Agosto no Largo dos Combatentes.
De sublinhar também as actividades de pinturas faciais durante o dia, para os mais novos, e o stand de café, bolinhos e pão caseiro dos Bombeiros Voluntários, uma forma de ajudar a instituição.
Programa das Feiras de Artesanato
27 de Abril – Mação
5 de Maio – Amêndoa (no âmbito da Festa da Santa Cruz)
25 de Maio – Mação (coincide com a passagem da Mini Volta a Portugal em Cicloturismo)
29 de Junho – Mação
21 de Julho – Mação (coincide com a Feira de Santo Aleixo)
9 a 31 de Agosto (Quiosque de Artesanato em Mação)
18 de Agosto – Carvoeiro (coincide com a Feira Anual)
31 de Agosto – Mação
5 de Outubro – Mação
2 de Novembro – Aboboreira (no âmbito do Festival das Migas)
3 de Novembro – Mação (Feira dos Santos)