A percentagem de pessoas em idade activa inscritas nos Centros de Emprego diminuiu em Vila de Rei no ano de 2011, passando de 5,96% em 2010 para 4,71% em 2011.
Os dados, recolhidos e transmitidos pelo Instituto Nacional de Estatística, mostram ainda que, entre os municípios do Pinhal Interior Sul, Vila de Rei foi o que melhores resultados apresentou em comparação com o ano de 2010, com uma descida de 1,25 pontos percentuais, sendo agora o segundo município com a taxa de desemprego mais baixa.
Os números do INE possibilitam ainda ver a média das taxas de desemprego dos últimos oito anos, onde Vila de Rei apresenta uma percentagem de 4,01% de desempregados, conseguindo contrariar o aumento do desemprego que se fez sentir por todo o País nos últimos anos.
Para Irene Barata, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “estes números transmitidos pelo INE demonstram que os esforços feitos para que as pessoas consigam criar e manter os seus postos de trabalho no nosso Concelho têm dado resultados. Apesar da conjectura actual de aumento do desemprego por todo o País, Vila de Rei consegue contrariar a tendência e apresentar uma taxa de desemprego menor do que no último ano e muito inferior à média nacional.”