O Município de Sardoal iniciou uma campanha de sensibilização junto da população concelhia e dos agentes económicos locais, no sentido de os sensibilizar para o correto acondicionamento e deposição dos resíduos urbanos.
Em documento distribuído publicamente, o Município alerta para a obrigatoriedade desse acondicionamento e deposição terem de que ocorrer em boas condições de higiene e estanquidade, em sacos devidamente fechados e não a granel, por forma a não causar espalhamento ou derrames.
Esta campanha resulta do fato do Regulamento Municipal relativo aos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos já estar em vigor, depois da aprovação pela Assembleia Municipal e da publicação oficial em “Diário da República” (2.ª Série), a 23 de julho.
Outros materiais e ações de sensibilização serão efetuados neste âmbito e tendo em vista a defesa do Ambiente e a qualidade de vida nos aglomerados urbanos.
O Regulamento prevê, em caso de não cumprimento das suas regras, a constituição de contra ordenações puníveis com coimas de 250 a 1500 euros para pessoas singulares ou de 1250 a 22.000 euros para pessoas coletivas.
O Regulamento completo poderá ser consultado no sítio da autarquia (www.cm-sardoal.pt) ou nos Serviços do Município.