Home »
17 ABR 2013
Comandantes de Bombeiros receberam formação em Mação
Por Jornal Abarca

Mação recebeu, nos dias 13 e 14 de Abril, uma acção de formação destinada a Comandantes dos corpos de Bombeiros, sobre a utilização de bulldozers no combate aos incêndios florestais. Estiveram presentes, em formação, 22 Comandantes de Bombeiros das regiões centro e sul do país.

Esta acção de formação organizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, contou com o apoio do Município de Mação e teve como objectivo sensibilizar os Comandantes da importância e eficácia desta técnica de combate aos incêndios, bem como das regras e cuidados para a sua correcta aplicação. Pretende-se dinamizar esta forma de combate a nível nacional.

Tendo a Câmara Municipal de Mação uma grande experiência na utilização desta técnica de combate aos incêndios florestais, foi realizada pelo Vereador António Louro uma apresentação sobre a sua utilização bem como do dispositivo Municipal de Vigilância e Primeira Intervenção e organização do Serviço de Protecção Civil.

A Autarquia cedeu duas máquinas bulldozer para a realização dos exercícios de campo. Participaram nesta iniciativa enquanto formadores, o Comandante Distrital de Castelo Branco Rui Esteves e o Segundo Comandante Distrital de Santarém Rui Natário, bem como dois manobradores do Município.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design