Home »
06 NOV 2015
NERSANT lidera implementação na região
Duas novas IPSS apostam no sistema de gestão da qualidade
Por Jornal Abarca
Montepio Nossa Senhora da Nazaré, Torres Novas
Montepio Nossa Senhora da Nazaré, Torres Novas

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem ao dispor das entidades da economia social da região do Ribatejo, um serviço que pretende implementar nas mesmas um sistema de gestão da qualidade. Mais duas instituições acabam de aderir a este serviço da NERSANT. Trata-se da Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré, de Torres Novas, e o Lar de S. Mateus, situado na freguesia de Junceira, Tomar.

Foi a pensar na qualidade da prestação de serviços das IPSS da região que a NERSANT criou um projeto específico para estas entidades e que tem como objetivo preparar e implementar o sistema de gestão da qualidade nas entidades da economia social. Através deste projeto, a NERSANT pretende que estas entidades possam responder da melhor forma às solicitações dos seus utentes, através da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, que vai ao encontro das pretensões dos Manuais da Segurança Social, enquanto referenciais normativos que permitem regular positivamente as respostas sociais e avaliar a qualidade dos serviços prestados por cada uma das instituições, sejam elas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou outras instituições públicas ou privadas.

Quanto às vantagens de aderir a um projeto deste tipo, a NERSANT destaca a implementação de um sistema de intranet - rede interna de acesso restrito - que disponibiliza o acesso aos manuais, aos processos chave, às instruções de trabalho, aos impressos previstos nos Manuais da Segurança Social para cada uma das respostas sociais, fazendo ainda uma gestão mais cuidadosa de armazéns e economatos, compras, avaliação de fornecedores, registo de viaturas (controlo de quilómetros e consumos), fichas de colaboradores (registo de férias, agenda, formação interna, banco de horas), entre outras funcionalidades. Com este projeto, a gestão das entidades da economia social passa a ser mais profissional e rigorosa, o que significa que cada entidade com o sistema de gestão implementado passa a ser, automaticamente, mais rentável.

Os interessados em participar neste projeto da NERSANT devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através do número 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design