Home »
10 ABR 2016
NERSANT alerta empreendedores para a contabilidade
Por Jornal Abarca

No âmbito do desenvolvimento do seu programa de apoio ao empreendedorismo, Sítio do Empreendedor, a NERSANT tem vindo a aperceber-se de que os empreendedores têm tendência a dar pouca atenção às questões relacionadas com a contabilidade, centrando-se apenas no cumprimento das obrigações fiscais e depositando no contabilista a total responsabilidade pelo tratamento deste aspeto da empresa

Considerando que o envolvimento dos empresários na organização da sua contabilidade é fundamental, a associação organizou este Café Temático Empreendedorismo com o objetivo de que o mesmo alertasse a comunidade empresarial para estas questões.

A sessão de esclarecimento realizou-se na Startup Santarém, na mesma cidade. Diogo Palha, coordenador da área de empreendedorismo da NERSANT, esteve na sessão onde também marcaram presença empreendedores e empresários da região, tendo afirmado que de facto a contabilidade não deve ser menosprezada pelo empresário, muito menos pelo empreendedor que está a dar os primeiros passos. "A contabilidade é a fotografia da empresa e como tal deve estar bem cuidada. E o que temos verificado é que existe uma enorme tendência para depositar esta responsabilidade apenas no contabilista com o qual nem sequer se comunica regularmente. Acontece por isso que muitos dos nossos empreendedores e até empresários, não têm conhecimento da realidade contabilística da sua empresa, o que pode vir a ser problemático na hora de apresentar o negócio a financiadores, por exemplo", fez saber Diogo Palha.

Neste Café Temático Empreendedorismo, que contou com o contributo do orador Filipe Borgas, da empresa Campgest, as empresas recém criadas foram alertadas para a importância da utilização da contabilidade como uma verdadeira ferramenta de gestão uma vez que é através da contabilidade que se realizam o registo dos atos e acontecimentos económicos da empresa que originam diversos relatórios, relatórios esses que são, nada mais, nada menos, do que essenciais para a tomada de decisões por parte do empresário em qualquer tipo de negócio. 

A manutenção da saúde do negócio, a tomada atempada de decisões estratégicas, a avaliação do regime de tributação e consequente pagamento de menos impostos, o cumprimento da lei e uma organização "impecável", que espelha uma melhor imagem da organização, são apenas algumas das vantagens de uma contabilidade bem organizada que foram faladas nesta sessão.

O programa Sítio do Empreendedor, da NERSANT, continua a prestar apoio aos empreendedores que queiram implementar uma ideia de negócio na região do Ribatejo.

Mais informações em www.sitiodoempreendedor.nersant.ptdatic@nersant.pt ou 249 839 500

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design