Home »
13 ABR 2018
Torres Novas - Autarquia e ARSLVT assinam hoje protocolo de cedência de espaço para novo Centro de Saúde
Por Jornal Abarca

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Torres Novas vão assinar o acordo de cedência do espaço que vai alojar a futura Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium no edifício do Mercado Municipal. A cerimónia de assinatura do protocolo vai acontecer amanhã, 13 de abril, pelas 15 horas, no stand do município na Feira Social de Torres Novas – a decorrer no Palácio dos Desportos.

O acordo estabelece que a Câmara Municipal de Torres Novas cede, a título gratuito, parte do edifício do Mercado Municipal à ARSLVT, destinando-se esse espaço à instalação da USF Cardilium, o que deverá ocorrer após obras de adaptação (a cargo do município) e equipamento da unidade (a cargo da ARSLVT).

Ao ocupar parte de edifício icónico, próximo de transportes, comércio e serviços, a USF Cardilium irá certamente contribuir para a revitalização e dinamização da vida urbana de Torres Novas e para a obtenção de ganhos em saúde pela população de Assentiz, Brogueira, Chancelaria, Pedrógão, União das Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira, União das Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago – cerca de 13.000 pessoas.

Esta assinatura é mais uma etapa da cooperação entre a ARSLVT e a edilidade de Torres Novas, extremamente importante para oferecer condições dignas a utentes e profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo. Com um total de 238.793 utentes, este ACES tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 11 concelhos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km².

O ACES Médio Tejo tem em funcionamento 9 Unidades de Saúde Familiar (USF), 10 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design