Home »
02 AGO 2018
A Fina da Aldeia
Por Jornal Abarca
Inês e Miguel são dois jovens que criaram a sua própria cerveja artesanal. Conheceram-se através da música e ainda hoje mantêm um projecto em conjunto. Em 2017 foram até à Tanzânia entregar materiais e bens de primeira necessidade a um orfanato.
 
Ambos com 22 anos têm percorrido este caminho lado a lado, sempre com a música como paixão. Mas não só de música bate o coração. O casal procura novos desafios em conjunto e, recentemente, surgiu a ideia de criarem a sua própria cerveja artesanal: “Estávamos em Aveiro a passear e provámos uma cerveja artesanal, a ‘Maldita’”, conta Miguel. (...)
 
Todo o processo é manual o que, se por um lado torna a cerveja verdadeiramente artesanal, por outro impede uma produção em larga escala. Para moer os cereais, contam entre risos, demoram no mínimo uma hora num moinho à manivela pequeno demais para os seus sonhos e ambições. (..)
 
Dândi
Rui Veloso canta que “não se ama alguém que não ouve a mesma canção” e, no fundo, isso resume o ponto de equilíbrio que Inês e Miguel acabaram por encontrar. (...) Embora a maioria do reportório sejam covers, também têm alguns originais. “O Miguel fez uma música para mim tão linda”, revela Inês visivelmente feliz, mas lamenta que o namorado tenha “vergonha de a cantar”, o que deixa Miguel com um sorriso embaraçado. (...)
 
Amor Para Dar
Se a história de Inês e Miguel é, antes de tudo o resto, uma história de amor, a verdade é que ainda sobra muito amor para dar. No verão de 2017 queriam fazer uma espécie de dois em um: férias e ajudar quem mais precisa. (...) Assim, tomaram mais uma vez a iniciativa. Juntaram “uma mala enorme com roupas, material escolar, instrumentos musicais, tanta coisa”, conta Inês e foram por conta própria numa viagem interminável. (...)
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design