Home »
07 SET 2018
Cartas na Mesa
Por Jornal Abarca
Luís Azevedo, antigo presidente da Câmara de Alcanena, esteve desde 2009 envolvido num processo judicial que incluía a autarquia. A opinião no concelho divide-se entre o apoio ao antigo ou à actual presidente, Fernanda Asseiceira. Azevedo põe as cartas na mesa.
 
Quando Fernanda Asseiceira tomou posse foi detectada uma verba em falta de 1,113 milhões de euros e o seu antecessor tornou-se arguido neste processo. (...) O processo judicial, contudo, acabaria por ilibar Luís Azevedo de todas as acusações. Fernando Fernandes, no dia da audiência, confessou, segundo o relatório do tribunal, “que é o único responsável” pela apropriação dos cheques e da verba desviada. (...)
 
Em 2014, ano de centenário do concelho de Alcanena, o município decidiu condecorar todos os antigos governantes, fossem presidentes de câmara ou de junta de freguesia, que tivessem cumprido pelo menos três mandatos. (...) Fernanda Asseiceira terá “manifestado louvor pelo meu trabalho e que teria muito gosto em condecorar-me, naquela hipocrisia toda, mas que não o ia fazer porque havia um processo em tribunal contra mim”, o tal de que seria ilibado em 2017. (...) A questão é legítima: será Luís Azevedo agraciado por Fernanda Asseiceira no próximo 8 de Maio? Azevedo é peremptório: “Deixou de haver argumentação”.
 
A resposta da Câmara
Sobre todos estes temas, abarca questionou Fernanda Asseiceira. A presidente da Câmara Municipal de Alcanena enviou, à hora de fecho desta edição, a seguinte nota através do Gabinete de Apoio à Presidência: “Incumbe-me a Sra. Presidente da Câmara de transmitir que lamenta o teor das questões apresentadas, considerando até que algumas das perguntas são ofensivas, pelo que não nos encontramos disponíveis a responder ao solicitado”. As perguntas que fizémos surgem na sequência das afirmações de Luís Azevedo ao nosso jornal. O propósito das questões formuladas era exclusivamente o de informar devidamente os nossos leitores, ouvindo os esclarecimentos das partes envolvidas, no caso, Fernanda Asseiceira.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design