Home »
01 OCT 2018
As Tormentas do "Mar de Abrantes"
Por Jornal Abarca
Após muita polémica, o açude de Abrantes foi alvo de intervenções complexas no verão. A Câmara Municipal acredita que a normalidade voltará a ser restaurada mas há quem defenda que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita. O rio agora está cheio, mas não afunda a discussão.
 
O mar de Abrantes é o nome dado ao espelho de água que se concentra entre as duas margens do Tejo, entre a cidade e Rossio ao Sul do Tejo. (...)
Temas como licenciamento, um episódio com grande mortandade de peixes, uma mini-hídrica que nunca saiu da gaveta, vandalismo no local ou até a falta de retorno a todos os níveis nos últimos anos, têm gerado várias discussões (...)
 
3 de Abril de 2015 é um dia difícil de esquecer para quem vive o Tejo como o amor de uma vida. Nesse dia algo gerou a morte de milhares de peixes, praticamente uma tonelada, de forma agoniante. (...)
 
Um investimento de praticamente 400 mil euros e um trabalho de engenharia notável posto em prática nos últimos dois meses na reparação dos insufláveis do açude permitem agora sonhar com o fim das contrariedades e com um espelho de água que potencie e valorize Abrantes. (...)
 
A emoção ofusca-lhe as palavras e os 60 anos de vida ainda não lhe roubaram a esperança de que a situação melhore: “Terei todo o gosto em pegar no meu neto e levá-lo ao rio!”, diz emocionado.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design