Home »
30 OCT 2018
Vila de Rei - CTT encerram a única estação do concelho
Por Jornal Abarca

Os CTT (Correios de Portugal) vão encerrar a sua única estação no concelho de Vila de Rei, ficando futuramente a funcionar apenas um posto CTT (com menos serviços disponibilizados ao público em relação à Estação actualmente existente).

A empresa justifica o encerramento do espaço alegando “pouco movimento e poucos clientes”, da estação que dá resposta a todos os habitantes do concelho. Perde-se assim um importante equipamento para a população Vilarregense, acentuando ainda mais as simetrias entre interior e litoral do país. O encerramento da Estação para a abertura de um Posto não assegura a quantidade e a qualidade dos serviços prestados, prejudicando fortemente a população mais idosa que ali se desloca com regularidade para aceder aos mais diversos serviços (pagamento de faturas, rebate de vales, serviços financeiros, entre outros).

Ricardo Aires, presidente da autarquia, afirmou que os CTT chegaram ainda a questionar se a Câmara Municipal poderia assumir este serviço, algo que foi prontamente negado pela Autarquia. “Os CTT são uma empresa privada e não pode ser a Câmara Municipal a assumir o seu serviço. Somos uma entidade pública, prestamos o nosso serviço aos munícipes, mas não podemos estar a substituir o trabalho realizado por empresas privadas”.

O edil manifestou ainda a sua “preocupação com as dificuldades que serão sentidas pelos mais idosos. Os jovens têm já ferramentas que lhes permitem, com maior ou menor dificuldade, ter acesso a este tipo de serviços. Contudo, a população mais idosa – e num concelho, tal como a grande maioria do interior do país, bastante marcado pelo envelhecimento da população – vai ter bastantes dificuldades e será muito prejudicada com este encerramento.”

Ricardo Aires já relatou o seu descontentamento, via carta, ao Primeiro Ministro e ao Presidente da República. “Ao contrário do que tem vindo a ser veiculado, o investimento, desenvolvimento e potenciamento do interior do país, não existe. Vemos os CTT a fechar, o Gabinete de Inserção Profissional a fechar e, amanhã, será certamente mais alguma coisa a fechar. Assim é impossível potenciar o interior, conforme o Governo diz e faz crer na televisão”, reclamou.

Com a obrigatoriedade de manter um Posto CTT no concelho, caso os comerciantes locais não se mostrem disponíveis para receber e assumir este serviço, os CTT terão necessariamente de encontrar uma solução para a manutenção destes serviços em Vila de Rei.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design