Home »
03 ABR 2019
Aniversário Abarca: 29 anos a contar histórias
Por Jornal Abarca

Além dos nossos autarcas, leia o que têm a dizer sobre o seu jornal as figuras da região. Os testemunhos são de Adelino Pires, António Matias Coelho, Arlindo Consolado Marques, Bruno Neto, Carlos Vicente, Joana Ramos, João Cruz Dias, Maria Torcato, Nuno Castelão, Nuno Garcia Lopes e Paula Carloto de Castro.

- "Ao longo de todo este tempo, acompanhei a evolução d’ abarca que conheceu várias e diferentes fases e vive agora, sem dúvida, a melhor de todas elas: pelo rigor da informação, pela abundância e pluralidade das opiniões e, sobretudo, pela qualidade das reportagens sobre aspetos marcantes ou pitorescos da nossa cultura, das nossas paisagens, da nossa história, da nossa gente, abarca presta um serviço inestimável à região".

- "Mas a história de um jornal não se conta assim. Porque haverá jornais, tenros de idade, que já fizeram história. E outros haverá, que apesar de velhos, pouco deixarão para contar. Pode falar-se de um jornal, não pela idade mas pelo arrojo, pela coragem de quem começa e tenacidade de quem continua".

- "Enquanto órgão de comunicação social tem contribuído ativamente para a divulgação dos temas mais relevantes da nossa região". 

- "Parabéns ao Jornal abarca por todos estes anos de jornalismo sério e dedicado!".

- "Dou os meus parabéns ao Jornal abarca pelo seu aniversário, mas sobretudo pela sua resiliência e vontade de querer continuar a promover o local, o regional e todo o seu contributo na construção da identidade democrática e participativa do País".

- "Veiculando uma informação livre e independente, tem pugnado por um jornalismo de proximidade, dando voz aos cidadãos e às instituições".

- "Um meio de comunicação que é importante para a região, que a dignifica e que nos informa e faz refletir".

- "Os órgãos de comunicação social assumem-se assim como o derradeiro farol capaz de orientar a opinião pública, não no sentido da verdade (que é sempre plural), mas do conhecimento factual que nos conduza em segurança neste mar revolto de informações antagónicas. É isso que espero que abarca nos continue a dar".

- "Como se de um abraço se tratasse o que de relevante acontece na região".

- "[Parabéns] pela qualidade da sua escrita, longe da espiritualização e culto de um jornalismo fácil, desrespeitador da dignidade humana e Institucional, com o fito obsessivo de se manter no Top de Vendas, recorrendo a um populismo compulsivo predestinado à exploração do mal alheio, sinal indelével dos tempos atuais".

- "A consciência do importante papel do jornalismo agudiza-se e exige-se elevação, verdade e capacidade de não ceder... Que abarca mantenha o rumo certo"

 Poderá ler todos os testemunhos na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

 

 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design