Home »
08 MAI 2019
Recantos de Lazer - Alcanena, Tanto Para Descobrir
Por Jornal Abarca

A auto-denominada “Capital da Pele” comemora a 8 de Maio a elevação a concelho, mas para lá das ruas da vila há muito para descobrir. Natureza, museologia e arquitectura enriquecem e embelezam uma terra que tem muito para mostrar.

O edifício da Câmara Municipal é uma das mais belas construções da região no que a sedes de autarquia diz respeito. Renovado já neste século, as linhas arquitectónicas mantêm as características das construções do Estado Novo, destacando-se a bela torre com o galo dos ventos no topo. Em frente poderá apreciar a beleza do Jardim da Praça 8 de Maio onde se encontra um monumento em homenagem, precisamente, aos fundadores do concelho. (...)

(...) o Cabeço de Santa Marta, uma zona de considerável elevação com um miradouro no qual é possível avistar toda a região envolvente, numa extensão impressionante. Aqui localiza-se também a Capela de Santa Marta, uma pequena edificação religiosa onde se costumam realizar algumas celebrações, sobretudo na quinta-feira de Ascensão. Esta capela é, também, o local onde está a última paragem da via sacra, representada desde a zona baixa da aldeia até ao topo por cruzes de cerca de dois metros de altura. (...)

(...) visite os Olhos de Água onde poderá desfrutar da praia fluvial aqui criada, passear pelo local e observar a nascente do rio Alviela. A praia fluvial, remodelada em 2016, está envolta numa beleza natural apaixonante. (...) É ali, mesmo ao lado da praia fluvial, que nasce o rio Alviela, sendo absolutamente admirável contemplar a água a brotar entre as rochas. Este é, indubitavelmente, o local mais belo do concelho de Alcanena. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design