Home »
11 JUN 2019
Ferreira do Zêzere: Um abraço à Natureza
Por Jornal Abarca

É nas povoações em volta da sede de concelho que irá descobrir toda a magia de Ferreira do Zêzere. A sua beleza, centrada sobretudo no rio e nas áreas verdes que o rodeiam, faz do concelho um dos mais bonitos do país. Boa gastronomia, actividades náuticas e a tranquilidade marcam a região.

As paisagens de Ferreira do Zêzere deixam encantados quem por lá passe e será difícil ao melhor autor do universo traduzir em palavras aquilo que os olhos vêem e o coração sente ao percorrermos o concelho. Juntando a isso um bonito património edificado, não só se justifica como é quase obrigatória uma visita a Ferreira do Zêzere. Sobretudo agora, que o verão se aproxima. (...)

Siga em direcção a Avecasta, localidade onde poderá ir à descoberta. Numa área de terra batida, onde é fácil chegar de carro ou a pé, irá encontrar a Gruta de Avecasta, um Importante local arqueológico que comprova uma constante ocupação humana entre o Neolítico e a Idade Média. Um pouco mais acima poderá descansar vislumbrando o Moinho de Avecasta. Localizado no topo de uma área montanhosa, resiste solitário um moinho em madeira, de planta hexagonal, sob um círculo de pedra, que faz mover as hélices conforme a direcção do vento. Dali pode apreciar a beleza envolvente, onde praticamente não se vislumbra acção humana, destacando-se a fusão entre um mar verde e o azul do céu. (...)
 
De todas as aldeias ribeirinhas do município, e são várias, a que está melhor preparada para receber este tipo de turismo é a praia fluvial de Castanheira, também conhecida por Lago Azul, onde se destaca a beleza do local, um vale rodeado por uma área de densa vegetação, a oferta turística e hoteleira e o Clube Náutico do Lago Azul. O Lago Azul, inserido na albufeira de Castelo de Bode, apresenta águas cristalinas que convidam a um mergulho e, como referido, preparado para receber a prática de desportos náuticos. O local está também potenciado para o turismo através das várias habitações e restaurantes, invariavelmente com vista sobre o rio. (...)
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
 
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design