Home »
21 JUL 2019
Mação - Fogo entra de forma violenta na terra cansada de arder
Por Jornal Abarca
Foto: Fernando Fontes/Global Imagens
Foto: Fernando Fontes/Global Imagens

O fogo proveniente da Sertã e Vila de Rei invadiu o concelho de Mação, atingindo as localidades a norte do município "com muita violência", segundo António Louro, vice-presidente da autarquia de Mação, sobretudo Amêndoa, Azinhal, Vinha Velha, Carvoeiro e Cardigos. Neste momento ainda não houve necessidade de evacuar localidades.

Em declarações à TSF, Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, relatava "momentos de aflição" entre a população, criticando também a falta de meios no terreno. 

O responsável da protecção civil na Sertã afirmou que "até às 6.00 horas esperamos ter a situação dos três incêndios controlados" admintindo que essa "é uma meta ambiciosa" mas justificada "pelas condições climatéricas durante a noite" em que o vento pode abrandar.

Mação volta a sofrer com o drama dos incêndios que atingem o território vindo de outros concelhos. Se agora o fogo teve origem na Sertã e Vila de Rei, em 2017 Mação sofreu com os incêndios nascidos na Sertã e Proença a Nova. Uma situação dramática que se repete num município que tem alertado de forma constante para os perigos dos incêndios e para a necessidade de tomar medidas urgentes para evitar dramas como o de 2017. Em entrevista ao abarca na edição deste mês, Vasco Estrela foi categórico ao afirmar que se não fossem tomadas medidas "isto vai correr mal, mais dia, menos dia". 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design