Home »
25 JUL 2019
Sustentabilidade - RecadeX finalista no concurso nacional GovTech
Por Jornal Abarca

A Recadex, empresa de Licínio Neto que utiliza a bicicleta como solução sustentável e eficiente para entregas de volumes, correio, compras, take-away, cabazes, entre outras encomendas,é finalista do GovTech, uma iniciativa do Governo que tem como objectivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem na solução de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas que pode consultar aqui.

A empresa, que nasceu em Torres Novas, pretende implementar o RecadeX Circula na cidade torrejana mas também em Tomar, Abrantes e Encontroncamento, possibilitando um serviço sustentável e ecológico de entregas gratuitas de compras e refeições, a pessoas com vulnerabilidade social ou individual.

Licínio Neto afirma que “mais do que uma entrega de compras e refeições, queremos um serviço personalizado às necessidades de cada cliente, com uma perspectiva da humanização das entregas ao domicílio”. Assim, “será realizada a recolha selectiva dos resíduos sólidos urbanos, que serão colocados nos devidos ecopontos e os resíduos orgânicos em pilhas de compostagem, acrescentam valor ao serviço e diminuem a pegada ecológica”.

Este serviço permite que as embalagens retornáveis sejam devolvidas onde foram obtidas, e alimentos que seriam desperdiçados em supermercados e restaurantes (parceiros da Recadex Circula), também sejam recolhidos e entregues em instituições de solidariedade social. Licínio não tem dúvidas: “É claramente um projeto de economia circular e de apoio social especial”.

Para votar no projecto RecadeX Circula pode clicar aqui. Para isso terá de activar a chave móvel digital que serve para, entre outros, pedir a renovação do Cartão do Cidadão.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design