Home »
27 JUL 2019
Promotores das Rotas de Mação organizam caminhada pela área ardida em Cardigos
Por Jornal Abarca
Foto: António Manuel M. Silva
Foto: António Manuel M. Silva

Os promotores da iniciativa “Rotas de Mação”, um grupo de cidadãos que está a criar uma série de rotas turísticas pedestres no concelho, irá promover no dia 15 de Agosto, entre as 08.00h e as 14.00h, uma caminhada em Cardigos, a ter início precisamente na praia fluvial da aldeia.

Leonel Mourato, o principal dinamizador da iniciativa, filho de Mação a viver actualmente no Porto, informou ao abarca que o objectivo passa por “criar uma atmosfera positiva, queremos fazer uma terapia colectiva”. De forma a combater o choque pela devastidão provocada pelos incêndios, nada melhor do que enfrentar as consequências que o fogo deixou. Sob o título “Os filhos do fogo” a iniciativa desafia mesmo os maçaenses: “Vamos à luta!”.

Para o organizador da iniciativa, a caminhada é uma forma de “demonstrar que somos gente honesta, séria e trabalhadora” garantindo que não há motivações políticas por trás da movimentação: “Não sou político nem me quero meter nisso. Defendo causas”, garante. Mas deixa escapar alguma mágoa pelas críticas do Governo: “Fomos ofendidos”, acusa.

Para Leonel esta é uma questão de honra e deixa o convite à população: “Gostaria que me acompanhassem, eu estarei lá” garantindo que se for caso disso irá sozinho. “Percorrerei os caminhos do fogo, sem medo e com ânimo”.

Em data a anunciar haverá também uma caminhada em Amêndoa, aldeia também bastante afectada pelos incêndios recentes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design