• A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Vale da Urra, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, organiza, a partir das 14h00 do dia 25 de maio, um Torneio de Snooker na sede da Associação.

    As inscrições para a prova têm um custo de 5 euros, podendo ser realizadas no dia e local da prova. Os primeiros quatro classificados serão premiados com 1 garrafa de whisky, 1 bacalhau, 1 garrafa de vinho do Porto e 1 taça, respetivamente.

  • O XIII passeio de Cicloturismo da Golegã irá decorrer a 8 de junho nesta Vila. A iniciativa envolve todos os anos mais de 300 amantes do pedal, tanto pelo percurso, convívio, ou pelo “excelente almoço que os nossos chefes fazem”.

  • No dia 24 de maio, integrado nas Poules Hípicas de Obstáculos - Rota do Tejo, realiza-se a Poule Hípica de Obstáculos do Núcleo Preparatório do Regimento de Apoio Militar de Emergência (NP/RAME), em Abrantes.

    Do programa destaca-se: 9h30 – Escolas (0,50m); 11h - Prova Open (0,80m); 13h - Prova Pequena (1,00m); 15h30 – Prova Média (1,10m) e 16h30 – Prova Grande (2,20m). 

  • Encontra-se em funcionamento o Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento – CMMC. Situado no Pavilhão Desportivo Municipal, o CMMC funciona às segundas e sextas-feiras das 18h00 às 20h30.

    Além das caminhadas e corridas constituídas por percursos variados, com graus de dificuldade diferentes, os participantes têm à sua disposição aulas de força, equilíbrio, resistência e melhoramento da condição física, sempre com acompanhamento técnico especializado.

    A inscrição é gratuita, apenas é necessário efetuar o pagamento anual do seguro desportivo, no valor de 10€. Antes de iniciar a 1.ª sessão, os técnicos do CMMC avaliam a condição física do participante, e uma vez por mês procede-se à avaliação da evolução realizada ao longo das sessões no CMMC.

    Dirigido preferencialmente a pessoas adultas, o CMMC funciona de setembro a julho.

  • O CLAC-Entroncamento esteve presente no domingo, 16 de novembro, no 2.º Trail do Zêzere, evento realizado pelo Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere e que contou com quase 1300 participantes divididos pelas distâncias disponíveis (caminhada, 17K, 33K e 55K).

    Os atletas do CLAC participaram nas distâncias de 17K e 30K. Nos K17, Rui Simõesobteve o 13.º lugar no escalão M40. Nos K30 destaque também para o 13.º lugar no escalão M50 de José Marçal da Silva. Refira-se ainda o 6.º lugar no escalão M40 de Jorge Freitas e do 15.º lugar no escalão M50 de Carlos Maurício.

    Por equipas, o CLAC-Entroncamento conseguiu um 12.º lugar no K30 em 26 equipas presentes.

    Classificação na geral dos atletas do CLAC

    K17: veteranos M40, Rui Simões, 44.º lugar;

    K30: veteranos M40, Jorge Freitas, 53.º lugar; veteranos M50, José Marçal, 71.º lugar; veteranos M40, Renato Martins, 192.º lugar; veteranos M50, Carlos Maurício, 196.º lugar; sénior M, Pedro Carmo, 197.º lugar.

  • A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover de 26 a 28 de junho, um Torneio Juvenil de “Street Foot”.

    Dirigido aos jovens nascidos a partir do ano de 1996 (inclusive), o Torneio irá decorrer das 17h00 às 20h00, no campo de relvado sintético, no Parque Radical e de Lazer Arqtº. Jorge Ferreira.

    A participação obriga a inscrição prévia (gratuita) que deverá ser efetuada através do e-mail: desporto@cm-entroncamento.pt.

  • Mação volta a acolher a BAJA TT Proença-a-Nova – Mação – Oleiros, nos dias 19 e 20 de junho. A apresentação do evento foi feita em Proença-a-Nova.

    Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação salientou que “esta prova afirma a nossa região e as suas potencialidades e contribui para o nosso desenvolvimento”.

    Nesta edição de 2015, os amantes da velocidade e do todo-o-terreno vão voltar a assistir à passagem dos veículos todo-o-terreno em vários pontos do concelho. Este ano, para além dos automóveis, serão também contempladas provas para os campeonatos de motos, quads e UTV/Buggy com a novidade de que a competição terá a categoria hobby, aberta aos pilotos amadores que pretendam fazer uma corrida lado a lado com profissionais.

    Relembramos que esta será a quarta de seis provas do Campeonato Nacional de Todo o Terreno. É uma iniciativa da Escuderia Castelo Branco, com o apoio e patrocínio da Câmara Municipal de Mação. Conta também com a colaboração do MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação.

  • Inserido na programação das Festas de João e da Cidade 2015, a Câmara Municipal vai promover no dia 21 de junho, domingo, o 3º Torneio de “Street Basket 3x3”.

    A atividade irá decorrer no exterior do Pavilhão Desportivo Municipal das 10h00 às 13h00 (Fase de grupos) e das 17h00 às 19h00 (Fase final).

    Para participar é necessário proceder à respetiva inscrição (gratuita), cada equipa pode inscrever 5 jogadores, através do email: desporto@cm-entroncamento.pt 

    No final do torneio haverá medalhas para as três primeiras equipas classificadas.

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design