• Em Vila Nova da Barquinha, no complexo Aquagym, os interessados podem fazer natação de competição, na medida das suas possibilidades, mantendo a qualidade do futuro Académico!

    Tem sido assim, ao longo destes anos. Quase todos os atletas do CNTejo iniciaram a sua atividade na piscina da Barquinha. Bons estudantes e bons nadadores!

    O CNTejo apela ao envolvimento de todos para completar a equipa. Está aberta uma parceria com as Escolas Aquagym, a todos os que queiram experimentar e possam querer evoluir na natação de competição.

  • A Escola de Natação do Município de Vila de Rei esteve em grande no II Encontro de Escolas de Natação de Penamacor, realizado na tarde de 14 de junho, fazendo-se representar com dez atletas que apresentaram resultados bastante satisfatórios.

    Na categoria de sub12, Simão Brito alcançou o 1.º lugar na prova de Bruços e o 2.º na prova de crawl (livre). Em sub14, Lucas Costa foi segundo classificado nas competições de Bruços e Mariposa. Raquel Laranjeira, em sub16, alcançou igualmente a segunda posição na prova de Mariposa.

    Para além das boas prestações individuais, a equipa da Escola de Natação do Município de Vila de Rei conseguiu a segunda posição na prova de Estafetas em escalões mistos.

  • No próximo dia 21, o CLAC-Entroncamento vai realizar nas Piscinas municipais do Entroncamento, o "V Encontro de Natação  Sincronizada". Para além da equipa organizadora, participam as equipas do Clube de Natação de Torres Novas, da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim, do Viver Santarém e Piscinas Municipais de Peniche. Prevê-se a participação de cerca de 70 nadadoras de sincronizada.

  • Realizou-se a 14 de Junho, na Piscina Olímpica (50m) de Rio Maior, a “Jornada de Apuramento de Categorias”, numa organização da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) que contou com a participação de 14 clubes e de cerca de 170 nadadores.

    O técnico, Luís Domingues, do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), convocou para a competição 15 nadadores que realizaram bom desempenho, com destaque especial para o nadador Rui Lopes (INF-A) que na prova de 400m Estilos, bateu o seu recorde pessoal com o tempo de 05:25;28 (tempo anterior 05:44;21) e fez TAC (Tempo de Admissão ao Campeonato) para o Campeonato Nacional de Verão de Infantis.

    A equipa do CLAC-Entroncamento foi constituída pelos seguintes nadadores:

    Infantil-B: Marta Dias (02); Ricardo Leal (01); Tomás Cabeleira (01); Maria Beatriz Silva (02) e João Protásio (01)

    Infantil-A: Rui Lopes (00); Carolina Alexandre (01)

    Juvenil-B: Joana Bernardino (00)

    Juvenil-A: Sarah Dias (99); Inês Moutinho (99)

    Juniores: Daniela Serra (98); Martim Gil (97)

    Seniores: Catarina Gregório (96); João Francisco Ferreira (93); Tiago Gouveia (90)

    No próximo sábado, dia 21, a equipa do CLAC-Entroncamento, volta a Rio Maior para disputar o “Torneio inter-Regional Especialista” e no domingo vai a Almeirim para competir no “X Torneio de natação Cidade de Almeirim”

  • Ricardo Leal, Marta Dias e Constança Gil brilham no Torneio Zonal-Sul de Infantis

    Brilhante prestação dos nadadores do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), Ricardo Leal (INF-A), Marta Dias (INF-A) e Constança Gil (INF-B) no Torneio Zonal-Sul de Infantis, com grande empenho realizaram boas provas individuais o que lhes permitiu obter classificações entre os melhores nadadores da competição.

    Grande campeonato realizado pelo nadador Ricardo Leal, nesta sua 3.ª participação em campeonatos nacionais, inscrito para competir no máximo de provas permitidas, cinco, e em todas elas fez melhoria de tempos, batendo os seus recordes pessoais, empenhando-se ao máximo em todas as provas o que lhe permitiu alcançar as classificações de 6.º nos 200m Costas e nos 200m Livres, 8.º nos 100m Costas, 10.º nos 100m Livres e pela primeira vez fez a distância abaixo de um minuto (00:59,54), e 13.º nos 200m Estilos. Ricardo Leal esteve sempre empenhado em dar o seu melhor, o que foi plenamente conseguido porque não só esteve sempre entre os melhores, deixando indicadores para os próximos campeonatos de Verão estará ainda mais combativo.

    Também, para Marta Dias, esta era a sua 3.ª participação em campeonatos nacionais e na única prova em que estava inscrita, os 100m Bruços, esteve muito bem, liderando nos primeiros 50m a sua série, mas o ritmo rápido que impôs no início, levou a que na parte final tivesse alguma quebra, classificando-se em 16.º lugar.

    Já para Constança Gil, era a sua primeira grande experiência, em competição deste nível, participando em duas provas de Livres, a mais curta, os 100m Livres e a mais longa, os 800m Livres. A sua primeira prova foi os 800m Livres, e tendo em conta que tinha o último tempo de inscrição, era com alguma expectativa que se aguardou pela prova. Constança esteve fantástica, pois realizou os 800m em ritmo muito constante, o que lhe permitiu melhorarem 15 segundos o seu recorde pessoal e classificar-se em 9.º lugar. Nos 100m Livres, esteve em novo momento alto com grande desempenho, com novo recorde pessoal e classificando-se em 12.º lugar.

    No Zonal- Sul participaram 65 clubes que inscreveram 306 nadadores (146 masculinos e 160 femininos), pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) participaram 8 clubes com 35 nadadores: CLAC (3); CNTejo (2); CNRM (8); AVQA (7); SFGP (4); CNTN (6); CNAB (3); CCSM (2). Já o “Torneio Zonal-Norte de Juvenis” realizou-se nas Piscinas Municipais Vila Praia de Âncora.

    O técnico Luis Domingues foi responsável pela orientação dos nadadores do CLAC-Entroncamento, que obtiveram as seguintes classificações:

    Ricardo Leal (INF-A): 6.ºClas nos 200m Costas e nos 200m Livres, 8.ºClas nos 100m Costas, 10.º Clasnos 100m Livres; 13.º Clas nos 200m Estilos

    Marta Dias (INF-A): 16.ª Clas nos 100m Bruços;

    Constança Gil (INF-B): 9.ª Clas lugar nos 800m Livres, 12.ª Clas nos 100m Livres

  • Decorreu na Piscina Olímpica de Coimbra, a 30 a 31 de maio, o VIII Meeting Cidade de Coimbra / XXVII Torneio Internacional Queima das Fitas, onde os nadadores do Clube Náutico de Abrantes subiram quatro vezes ao pódio.

    Participaram neste Meeting 420 nadadores (236 masculinos e 184 femininos), em representação de 69 clubes/seleções. No que diz respeito a estrangeiros, estiveram presentes 20 espanhóis, 16 holandeses e cinco de outras nacionalidades. Também participou uma Seleção Nacional Júnior e uma Seleção da Madeira.

    O Clube Náutico de Abrantes esteve representado pelos nadadores André Mendes, Afonso Gaspar, João Gaspar, Madalena Silva, Rute Leonardo, Ana Margarida Salgueiro e Beatriz Diogo.

    Madalena Silva alcançou três finais A, tendo sido 2.ª classificada nos 50 e 200m Bruços e 4.ª nos 100m do mesmo estilo; Rute Leonardo subiu ao 3.º lugar do pódio nos 50m Bruços e participou na final A de 100m Bruços (8.º lugar); André Mendes garantiu a participação nas finais A das provas que disputou, alcançando o 3.º lugar nos 50m Mariposa e o 8.º nos 50m Costas; Ana Margarida Salgueiro conseguiu o acesso à final B nos 200m Bruços, onde alcançou a 17.ª posição; Afonso Gaspar ficou na condição de suplente na final B de 50m Costas.

    A estafeta feminina de 4x50m Estilos alcançou a 6.ª posição, com as nadadoras Beatriz Diogo, Rute Leonardo, Madalena Silva e Ana Margarida Salgueiro. Esta estafeta feminina bateu o recorde distrital júnior e de absolutos, o mesmo acontecendo com Madalena Silva nos 50m Bruços, onde ficou a 81 centésimas do tempo de acesso ao Campeonato do Mundo de Juniores.

    Coletivamente, o grande vencedor foi o Algés e Dafundo, seguido do Sporting e do Porto. O Náutico de Abrantes posicionou-se em 13.º lugar em termos de pontuação e ocupou a 19.ª posição ao nível da conquista de medalhas.

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design