Home »
09 OCT 2023
ALCANENA | Autarquia admite encerrar indústrias poluidoras
Por Jornal Abarca
Foto de arquivo relativa aos episódios de poluição ambiental em Alcanena em 2019
Foto de arquivo relativa aos episódios de poluição ambiental em Alcanena em 2019

Os maus odores voltaram a fazer sentir-se na vila de Alcanena, entre o final do mês passado e o início de Outubro, o que levou a ondas de indignação da população. Ainda que não com a mesma gravidade dos episódios registados em 2017 e 2019, a verdade é que o executivo liderado por Rui Anastácio não parece disposto a deixar a situação arrastar-se.

Num comunicado publicado nas redes sociais da Câmara Municipal de Alcanena, o executivo revela o teor de uma missiva enviada aos industriais, na qual, através da execução do Sistema de Indústria Responsável, cogita a possibilidade de “por um prazo máximo de seis meses, a suspensão da atividade, o encerramento do estabelecimento, no todo ou em parte, ou a apreensão de todo ou parte do equipamento, mediante selagem”.

Tudo isto, justifica a autarquia, “em defesa da população e da qualidade de vida no concelho de Alcanena”, pois a eliminação deste problema “beneficiará a todos e será a pedra basilar para a continuidade da afirmação económica e social deste concelho, para que se constitua como um território que atraia e permita um ainda maior desenvolvimento, assegurando simultaneamente condições ambientais dignas para todos os que nele habitam ou utilizam o seu território”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design