Home »
01 ABR 2008
ANDRY MELNYCHUK: UM UCRANIANO EM PONTE DE SOR
Por GRÁCIO DOS SANTOS

 

Há 9 anos, em Ponte de Sor, Andry Melnychuk - filho do ex-seleccionador nacional de basquetebol Valentim Melnychuk que também treinou o Eléctrico - é o treinador de basquetebol dos seniores masculinos, iniciados masculinos e de equipas de formação, além de ser o coordenador da modalidade no clube de Ponte de Sor.

A equipa de seniores masculinos, que acabou de vencer a fase sul do CNB1, prepara-se, agora, para disputar o playoff de acesso à Pró-Liga.

Segundo Andry Melnychuk “o basquetebol em Ponte de Sor, nos últimos quatro ou cinco anos, tem evoluído bastante. O clube tem apostado, imenso, na formação” e justifica: “Exemplo disso é o facto de, no plantel sénior, nove dos 14 jogadores foram formados no clube”.

Agora que a equipa se prepara para disputar o acesso à Pró-Liga, o único objectivo para os seus responsáveis é subir: “Temos todo o apoio da direcção, bem como da autarquia pontessorense, a qual, diga-se em abono da verdade, também tem apostado no desenvolvimento e incremento do basquetebol em Ponte de Sor. Iremos tentar dar mais uma alegria a quem tanto nos tem apoiado e acarinhado”.

O Eléctrico tem 100 atletas federados e nove equipas, em todos os escalões.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 279 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design