Home »
03 ABR 2017
Abrantes: Rotary Club promove formação em SBV para jovens
Por Jornal Abarca

O Rotary Club de Abrantes (RCA) iniciou, a 27 de março, uma formação em Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes do ensino secundário. O objectivo é dar a conhecer aos jovens estudantes o que fazer até à chegada de ajuda especializada quando alguém entra em paragem respiratória.

No primeiro dia do curso uma equipa de enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) esteve na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), nas Mouriscas, para dar as primeiras noções em SBV a alunos do 10 º ano. No dia 4 de abril, às 9h00, será a vez dos alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes iniciarem a sua formação. O que se pretende é que, ao longo do ensino secundário, os jovens envolvidos façam formação em SBV de seis em seis meses, para sedimentar conceitos e procedimentos.

Com esta iniciativa, o RCA procura continuar a desenvolver a sua missão em prol da comunidade, privilegiando acções que se relacionem com a juventude e com a saúde, mas não só. A formação em SBV vai juntar-se a projectos tão importantes como o programa de Bolsas de Estudo, o Rastreio Auditivo e Visual, o Curso de Liderança e a Homenagem a Profissionais.

Reunindo esforços entre os seus membros e contando com o apoio da comunidade, o RCA continua a concretizar o seu lema: "Dar de si antes de pensar em si".

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 277 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design