Home »
14 AGO 2017
Constância - II Festival das Grandes Rotas e Semana do Turismo Activo regressa em Setembro
Por Jornal Abarca

O Festival das Grandes Rotas e Semana do Turismo activo pretende nesta segunda edição, que decorrerá entre 9 e 17 de Setembro, estar mais focado na divulgação da Grande Rota do Zêzere, da nascente (no concelho de Manteigas) à foz em Constância.

A iniciativa permitirá a partilha de demonstrações culturais características de todas as regiões ao longo dos 370 km que o rio Zêzere percorre até ao Tejo, que vão da música ao artesanato e da pintura à gastronomia. Haverá também, durante todo o evento, possibilidade de promoção turística, pública e privada, de cada concelho e sub-região, na óptica da valorização do território como um todo, centrada no potenciar dos recursos existentes, tanto naturais como materiais e imateriais.

Este é o único evento em Portugal que se foca em dois percursos sinalizados – a Grande Rota do Zêzere e a Grande Rota do Tejo – e os transforma em equipamentos altamente potenciadores de dinâmicas culturais e económicas, através do turismo activo e de lazer.

O Festival das Grande Rotas propõe-se a divulgar a cultura, a história e o património, através do turismo cultural, da gastronomia e vinhos e do turismo religioso e promove a saúde, a natureza e o bem-estar, centrando-se no turismo activo e, em particular, no turismo náutico e através deles dando visibilidade ao património material e imaterial existente nas regiões do Interior Centro.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 199 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design