Home »
23 AGO 2017
Centro Ciência Viva de Constância coordena 24.ª ASTROFESTA
Por Jornal Abarca
Começa amanhã
Começa amanhã

São já vinte e quatro edições anuais do evento nacional designado ASTROFESTA, iniciativa que visa levar a diversos pontos do país um conjunto de atividades – palestras, demonstrações técnicas e observações astronómicas – com as quais se procura atrair públicos, promover a cultura científica e despertar interesses que conduzam à criação de grupos de divulgação científica, em escolas, autarquias e outras instituições.

Depois da primeira edição, levada a efeito, em 1994, em colaboração com a Câmara Municipal de Redondo, a Astrofesta de 1995 foi realizada em Constância e originou, primeiramente, um clube de Astronomia na Escola Luís de Camões, seguindo-se-lhe a Associação Helíades, o Observatório Astronómico e da Natureza e, finalmente, o Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia.

A 24ª edição, em Monsaraz, tem como objetivo principal a divulgação e promoção do OLA – Observatório do Lago Alqueva, equipamento de notável importância científica e cultural daquela região alentejana.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design