Home »
27 SET 2017
Entroncamento: PS e PSD em rota de colisão com José Cunha no centro da polémica
Por Jornal Abarca
A imagem da polémica: José Cunha ao lado de Jaime Ramos
A imagem da polémica: José Cunha ao lado de Jaime Ramos

O Partido Socialista do Entroncamento convocou hoje, 27 de setembro, uma conferência de imprensa de última hora de forma a esclarecer o eventual apoio do antigo presidente José Cunha ao candidato do Partido Social Democrata, Jaime Ramos.

Segundo Ilda Joaquim, actual vice-presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e candidata das listas do PS, o candidato “Jaime Ramos e outras pessoas foram em campanha ao lar [no dia 26 de Setembro] onde está o antigo Presidente da Câmara Municipal, o senhor José Cunha, com grandes abraços, colocaram-lhe uma fita ao pescoço e pediram para tirar uma fotografia”, relembrando que “estamos a falar de uma pessoa com 86 anos”, frisou.

José Cunha, militante socialista durante toda a vida e membro da comissão de honra do PS, terá mais tarde entrado em contacto com Jorge Faria “contando-lhe o sucedido e manifestando-lhe receio pelo futuro uso da imagem”, diz Ilda Joaquim.

De facto, no dia 26 de Setembro às 23.05h a fotografia de José Cunha ao lado de Jaime Ramos foi publicada na página da candidatura “laranja” no facebook com seguinte legenda: “Ao final da tarde a surpresa do dia: o Senhor José Pereira da Cunha, ex-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento esteve com o nosso candidato Jaime Ramos para lhe desejar o maior sucesso nestas eleições, acreditando na vitória e recordando o trabalho que ambos fizeram, pelo Entroncamento acima de tudo! Foi um dos mais bonitos momentos desta campanha que fica gravado nos corações de todos. Estamos juntos!”.

Na conferência de imprensa desta tarde José Cunha demarcou-se deste eventual apoio e garantiu que nunca deu autorização para a fotografia ser publicada. Ilda Joaquim acrescenta que os socialistas pretenderam mostrar o seu repúdio pois “não vale tudo em política” frisando que “têm acontecido um conjunto de situações às quais não temos dado resposta mas hoje foi a gota de água ao usarem uma pessoa que está fora da campanha activa e num lar”, acusa.

O PSD já reagiu acusando o PS de “pânico” e de uma encenação que visa atacar a candidatura social-democrata. Num comunicado enviado à imprensa, o PSD esclarece ao longo de seis pontos, que a visita aconteceu e houve uma conversa entre José Cunha e Jaime Ramos relembrando que trabalharam juntos “durante oito anos na liderança da Autarquia”. O PSD relembra que nem a foto nem a legenda à mesma vinculam o antigo presidente à candidatura garantindo que isso “seria de total falta de respeito e que não tinha sido alvo sequer de conversa entre ambos” mas asseguram que “o Sr. José Pereira da Cunha disponibilizou-se a tirar uma foto com o seu amigo Jaime Ramos e, questionado sobre a sua publicação, acedeu imediatamente”. Revelando pormenores da conversa entre o antigo presidente e Jaime Ramos, o comunicado garante que José Cunha ficou decepcionado “por, ao ser incluído na comissão de honra da candidatura do PS, ter sido mencionado apenas como “José Cunha, ferroviário aposentado”. O texto divulgado mostra a convicção por parte da equipa “laranja” de que “a conferência de imprensa desta tarde não passou de uma enorme encenação porque o Partido Socialista de Jorge Faria mais uma vez utilizou o ex-Presidente da Câmara Municipal para ter tempo de antena” lançando assim “um conjunto de acusações falsas e sem fundamento num claro ato de pânico, provocado pela notória decepção do mandato que agora termina”. 

Este episódio acontece na recta final da campanha eleitoral que a 01 de Outubro, domingo, elegerá os novos responsáveis municipais em Portugal.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design