Home »
02 MAI 2018
NERSANT e Agrocluster lançam novo concurso de ideias
Por Jornal Abarca

A NERSANT e o Agrocluster Ribatejo promovem, pela segunda vez este ano, ideias de negócio ligadas aos recursos biológicos e renováveis com a realização de um novo concurso no âmbito do programa Bio-Ware. Procuram-se ideias de soluções industriais, produtos e serviços bio inovadores, com base na valorização de recursos biológicos.

“Bio economia, um conceito actual”, ainda que tenha o seu enorme potencial por explorar, apresenta-se como uma resposta para o hoje e o amanhã, tendo no seu núcleo os recursos biológicos renováveis e renováveis, impondo-se a circularidade como parte integrante do vocabulário empresarial.

Para promover a necessidade de aplicação deste conceito no meio empresarial, a  NERSANT e o Agrocluster dinamizam o projeto Bio-Ware, que tem na sua génese a realização de acções de sensibilização e informação que contribuam para a concretização de projectos inovadores de bio economia que possam ser desenvolvidos no seio das fileiras estratégicas da região de Santarém.

No âmbito do projecto, as associações acabam de lançar o segundo concurso de ideias de negócio, que distinguirá bio ideias de cariz empresarial, direccionadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras com base em recursos biológicos e renováveis.

O presente concurso é de âmbito nacional, pelo que não existirão quaisquer restrições à proveniência das candidaturas, desde que se proponham concretizar a iniciativa empresarial preferencialmente na região de Santarém.

Para participar, os candidatos terão de cumprir alguns requisitos, tais como proporcionar, com as suas ideias, o desenvolvimento de produtos e serviços, orientados para reais necessidades da região de Santarém nas áreas temáticas; incorporar inovação de âmbito regional/nacional claramente definida ou uma inovação que, embora já existindo, possa ter um campo de aplicação diferente do actual; demonstrar a capacidade e intenção do promotor em implementar a ideia, preferencialmente na região de Santarém; e indicar o impacto da ideia, utilizando, para o efeito, indicadores de sustentabilidade económico-financeira.

Serão premiadas as três ideias melhor classificadas pelo júri com uma bolsa monetária, participação num programa de aceleração de ideias, 40 horas de apoio técnico para a concretização da ideia apresentada e incubação física gratuita na Startup Santarém.

Para mais informações sobre este concurso de ideias ou sobre o próprio projeto e suas ações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através do e-mail bioware@nersant.pt ou do telefone 249 839 500.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 198 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design