Home »
23 DEZ 2018
VN Barquinha - Já pode carregar o seu veículo eléctrico
Por Jornal Abarca

Já é possível carregar automóveis elétrico no centro histórico de Vila Nova da Barquinha, tendo sido instalado o carregador de veículos na Rua Marechal Carmona, em frente à Igreja Matriz, com capacidade para 2 veículos. Numa primeira fase, os carregamentos serão gratuitos. Após o período experimental de algumas semanas, passarão a ser praticados os preços comuns à restante rede pública nacional.

A medida surgiu na sequência do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT. Na primeira fase deste projeto piloto foram abrangidos os municípios de Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Entroncamento e Sertã, que dispõem de duas tomadas com 22 kW de capacidade cada.

Poderão utilizar este posto os aderentes ao cartão MOBI.E, que dá acesso a todos os postos de carregamento da rede pública. A mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha criou entretanto um Plano Municipal para a Mobilidade Elétrica. O documento enquadra e programa as ações de promoção, incentivo e implementação da mobilidade elétrica no município, em coerência com as orientações nacionais e no respeito das especificidades locais. No conjunto de medidas de incentivo previstas pelo Plano destacam-se a criação de estacionamentos dedicados para veículos elétricos e a adoção de veículos elétricos na renovação da frota municipal.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 193 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design