Home »
27 DEZ 2018
Um problema capital... de Lisboa ao Tramagal!
Por Jornal Abarca

A especulação imobiliária tem trazido a todo o país um grave problema social. Desde ameaças de despejo a valores incomportáveis para inquilinos, muitas têm sido as queixas. E não é preciso ir a Lisboa para sentir este problema… capital!

Manuel, nome fictício, de 54 anos, viveu sempre na mesma casa, arrendada, com a sua mãe que faleceu no verão de 2016, onde pagavam uma renda de cerca de quinze euros mensais. Manuel conta que no próprio dia do funeral da sua mãe foi a casa do proprietário para pagar a renda desse mês mas “ele já não aceitou”, refere. (...)

Apesar de compreender que seria justo um aumento pois a renda antiga era baixa, Lurdes esperava que o proprietário tivesse a sensibilidade de encontrar um ponto de encontro com Manuel e não que impusesse uma renda incomportável. (...)

Bianca Conde lamenta que ainda existam casos em que “por desconhecimento da lei” as pessoas se deixem ludibriar causando assim problemas irreversíveis. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 197 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design