Home »
04 MAR 2019
A Festa do Peixe do Rio
Por Jornal Abarca

Depois do ano de 2018 marcado por sucessivas polémicas em torno da poluição no Tejo, em 2019 renasce a esperança. Fala-se em melhor qualidade da água, mas o baixo caudal assombra o bom momento. Mesmo assim, em Vila Nova da Barquinha, em Mação e, também em Tomar, o mês de Março é sinónimo de peixe no prato.

Vila Nova da Barquinha já iniciou, em Fevereiro, e até final de Março, a 25ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”, com a participação de oito restaurantes (Almourol, Chico, Loreto, Ribeirinho, Soltejo, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade). (...) Depois de suspenso em 2018, devido à poluição no Tejo, o Festival da Lampreia está de volta a Mação, de 01 de Março até 14 de Abril, no qual participam oito restaurantes do concelho (A Lena, Avenida (Pica-Fino), Café Restaurante da Recta, Churrasqueira Norberto, O Bigodes, O Godinho, O Pescador e Café Cristo). (...)

Rui Paulo, em Vila Nova da Barquinha, e Ricardo Vermelho, em Mação, concordam à distância num problema comum: a falta de caudal do rio. Esse parece, efectivamente, ser o maior inimigo de quem pesca no Tejo por estes dias. (...) Rui Paulo mostra-se menos convicto e apela a forças divinas: “Aos nossos ministros não podemos pedir nada, por isso pedimos chuva ao nosso São Pedro”, comenta entre risos. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 197 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design