Home »
12 MAR 2019
Torres Novas - Pedro Triguinho responde em tribunal a acusações da Fabrióleo
Por Jornal Abarca

Pedro Triguinho, um dos líderes do movimento BASTA, vai ser ouvido esta terça-feira, dia 12 de Março, às 14.00 horas, em audiência que decorrerá no tribunal de Torres Novas. É o próprio BASTA que informa, na sua página no Facebook, sobre esta audiência relacionada com uma acusação de difamação interposta pela empresa Fabrióleo, acusada pelo movimento que Triguinho integra de poluir a Ribeira da Boa Água, em Torres Novas.

O Basta informa ainda que esta acusação está relacionada com declarações de Pedro Triguinho no Facebook "onde acusou a empresa de ter conduta criminosa e os seus proprietários de serem «O Diabo em pessoa»”. Existe ainda um segundo processo movido contra Pedro Triguinho, pela mesma empresa, por declarações deste numa manifestação em 2017, em Lisboa.

A publicação do Basta lembra que a Fabrióleo, que acusa Pedro Triguinho de difamação, foi rotulada pelo próprio ministro do Ambiente como “infractora militante”, e convida toda a população a reunir-se junto ao tribunal à hora da sessão em manifestação de apoio ao ambientalista.

Curiosamente, esta primeira audiência do caso Fabrióleo contra Pedro Triguinho acontece dias depois de se completar um ano da absolvição de António Gameiro, num processo semelhante a este. O movimento BASTA lembra que “a meio do julgamento a empresa quis retirar a queixa e este Homem com H grande não aceitou, quis ir até ao fim, quis que houvesse uma sentença” sendo “absolvido, pois claro”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 195 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design