Home »
22 MAR 2019
Torres Novas - Pedro Triguinho absolvido no caso movido pela Fabrióleo
Por Abarca

Pedro Triguinho, ambientalista do movimento BASTA, que tem lutado pela despoluição da Ribeira da Boa Água, em Torres Novas, foi hoje absolvido da acusação movida pela Fabrióleo.

A empresa acusava Triguinho por este ter acusado no Facebook "a empresa de ter conduta criminosa e os seus proprietários de serem «O Diabo em pessoa»”, referiu o BASTA. 

Em nota colocada nas redes sociais, o BASTA anuncia a decisão com um peremptório: "Absolvido, obviamente", quase a lembrar as palavras de Humberto Delgado na campanha presidencial de 1958 quando instado sobre o que faria em relação a Salazar caso fosse eleito ("Obviamente, demito-o").

Não deixa de ser curioso que Pedro Triguinho tenha sido absolvido no Dia Mundial da Água, facto que o próprio assinalou: "não deixa de ser um dia estranho para ir a julgamento por defender a Água”.

Esta é uma nova derrota para a Fabrióleo que em 2018 perdeu um processo semelhante movido contra António Gameiro, octagenário residente em Carreiro da Areia, sede da empresa.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 201 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design