Home »
14 JUN 2019
Entroncamento - Município vai proceder à estabilização das margens da albufeira do Parque do Bonito
Por Jornal Abarca

O município do Entroncamento vai avançar com o projeto referente à “Estabilização das Margens da Albufeira do Parque do Bonito”.

Nos últimos anos, a albufeira do Parque Verde do Bonito, tem sofrido alguns problemas de estabilidade nas margens devido à erosão. Assim, torna-se necessária e urgente uma intervenção estruturada nas margens de forma a garantir a segurança dos visitantes do Bonito e a maior longevidade das infraestruturas daquele espaço.

A intervenção apresentada tem como objetivos a remoção de espécies vegetais exóticas invasoras; estabilidade de taludes e margens; controlo de erosão e retenção de sedimentos em taludes e margens; reabilitação ecológica; melhoria do sistema de drenagem e limpeza e recuperação das estruturas de madeira existentes.

Os trabalhos contemplam a utilização de técnicas de engenharia natural, as quais permitem solucionar problemas estruturais de estabilização geotécnica e hidráulica e projetam ecossistemas em equilíbrio dinâmico, ou seja, recorrendo à utilização de materiais construtivos vivos (sementes, plantas etc.), combinados com materiais naturais e artificiais, para obtenção de resultados eficazes e uma paisagem harmoniosa.

A empreitada terá um prazo de execução de 180 dias e representará um investimento do município de cerca de 300.000,00€.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 201 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design