Home »
14 JUN 2019
Entroncamento - Município adere aos Orçamentos Participativos
Por Jornal Abarca

O município do Entroncamento implementa no ano de 2019 o Orçamento Participativo e o Orçamento Participativo Jovem, pretendendo contribuir para o exercício de uma participação informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, reforçando a transparência na gestão da autarquia e da credibilidade nas instituições, aproximando os cidadãos aos eleitos, contribuindo conjuntamente para o desenvolvimento e construção do futuro do Concelho, incentivando a uma cidadania ativa e à promoção de práticas de construção coletiva.

A dotação financeira do Orçamento Participativo 2019 tem duas dimensões, a geral e a jovem.
O Orçamento Participativo Geral tem um valor financeiro de 30.000€, e nele podem participar todas as pessoas com mais de 18 anos e residentes no concelho do Entroncamento.

O Orçamento participativo Jovem dispõe de uma verba de 20.000€ e podem apresentar propostas e votar projetos, cidadãos com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, e munícipes no concelho do Entroncamento.

O Orçamento participativo é compostos por várias fases, nomeadamente:

7 junho a 22 julho 2019 – Divulgação do processo e Recolha de propostas
A recolha de propostas é feita através de meios digitais, no portal do Orçamento Participativo ou presencialmente nos Serviços Municipais.

23 julho a 26 agosto 2019 – Seleção e análise Técnica das propostas
Procede-se à análise de propostas e consequente admissão ou exclusão para a fase de votação pública.

3 setembro a 14 outubro 2019 – Votação das Propostas
É feita a votação através dos meios digitais disponíveis no Portal do Orçamento Participativo e votação presencial nos locais designados para o efeito.

Outubro – Apresentação Pública dos resultados

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria “o Orçamento Participativo é um instrumento impar na adequação da políticas públicas municipais às necessidades e expetativas das pessoas”.

Aceda ao portal do orçamento participativo em http://oparticipativo.entroncamento.pt

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 205 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design