Home »
21 JUN 2019
Tomar - Vídeo motivacional com jovem da Linhaceira galardoado em Cannes
Por Jornal Abarca
Tiago Silva é o actor principal de "Dreams"
Tiago Silva é o actor principal de

O filme “Dreams”, que conta com a participação do jovem tomarense Tiago Silva e que foi gravado em Tomar, foi agraciado com um ACT Tribute no Festival de Cannes, em França.

Sob o lema “Os sonhos são para ser vividos sem pena”, o anúncio conta a história de uma criança com deficiência que decide perseguir o sonho de se tornar atleta paralímpico. Para isso ela enfrentará todos os desafios desportivos e, também, do quotidiano. O filme, gravado com a participação de verdadeiros atletas, pretende mostrar como é perseguir e alcançar um objectivo quase impossível. Essa criança, no vídeo, é Tiago Silva, jovem natural da Linhaceira, que nasceu com uma deficiência física e aparece a praticar equitação no anúncio.

O vídeo é uma campanha do Comité Paralímpico de Portugal e, além de contar com a participação de Tiago Silva, foi também filmado no concelho de Tomar, junto à Escola Equestre Vitor Rodrigues, em Casais.

Os ACT Tribute pretendem transmitir uma mensagem social, premiando campanhas que desempenhem papéis-chave no avanço de causas sociais e ambientais, em quatro categorias: meio ambiente, direitos humanos, solidariedade e educação. “Dreams” concorreu na categoria de “educação”, onde estavam 30 anúncios a concurso, tendo vencido este prémio cujos resultados dependem do voto do público.

Hervé de Clerck, responsável dos ACT Tribute, refere que este não é um prémio: “Isto não é um prêmio, não é uma competição e não há vencedor” esclarecendo que “o objectivo deste tributo é simplesmente reconhecer estes campeões, destacar programas inteligentes e criativos, compartilhar boas práticas e inspirar os outros”.

O vídeo, com a duração de 99 segundos, que foi dirigido por Mário Patrocínio e gravado através da agência FCB Lisbon,  pode ser visto aqui.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design